Em setembro, começa a campanha salarial das trabalhadoras e trabalhadores da CEB. Diferentemente do ano passado, este ano teremos eleições. As dificuldades, no entanto, serão as mesmas.

O nosso papel, enquanto categoria, é manter a mobilização e unidade. Não podemos enfraquecer o nosso movimento com divisões. Pois os nossos desafios, todos sabem, não são fáceis. Ainda mais em tempo de governos privatistas, que só pensam em retirar direitos.

Para defender e avançar em novas conquistas em nosso ACT, precisamos atuar com firmeza. Nesse sentido, é hora de construirmos coletivamente a nossa pauta de reivindicações para o biênio 2018/2020.

Apresente a sua proposta pelo site do STIU-DF no prazo de 7 a 16 de agosto ou nas assembleias setoriais, conforme calendário a seguir.

Com todas as sugestões recebidas e devidamente organizadas, o STIU-DF tem até o dia 15 de setembro para apresentar a pauta de reivindicações à CEB, conforme o ACT vigente.

Neste ano vamos discutir as cláusulas econômicas e sociais do acordo, com possibilidade de inclusão de novas cláusulas e avanços nas que já existem. Lembrando que essas propostas de melhorias no ACT devem contemplar o interesse de toda a categoria, não podendo ser individual ou setorial.

É muito importante a participação da categoria nesse processo, demonstrando desde já a nossa grande capacidade de mobilização para consolidar as conquistas que vamos pleitear, assim como buscar a ampliação dos nossos direitos no ACT.

Participe e contribua para que a nossa luta seja vitoriosa!

Nota CEB 13/2018