As trabalhadoras e trabalhadores de Furnas se reuniram em assembleia realizada na estação Brasília Sul e em Serra da Mesa, na tarde desta sexta-feira (8), para avaliar o processo de privatização da Eletrobras, que está em curso no Congresso Nacional.

Também ficou definido nas assembleias que haverá turno de 24 horas para os operadores durante a paralisação de 72 horas, que inicia na próxima segunda-feira (11), conforme deliberação da categoria.

O dirigente sindical do STIU-DF, David Oliveira, deu informes sobre o corpo a corpo que vem sendo feito entre sindicalistas e parlamentares, com o intuito de barrar essa proposta de privatização.

Segundo David, as articulações com deputados e senadores estão sendo bem sucedidas, porém ainda não há espaço para que a categoria fique tranquila, pois a proposta ainda não está morta.

“Temos conseguido avanços importantes no sentido de interromper a proposta de privatização da Eletrobras. Mas ainda não há espaço para o clima de já ganhou. Isso só atrapalha, uma vez que os privatistas ainda podem reunir forças para virar o jogo. Por isso precisamos continuar firmes no caminho da vitória”, alerta David.