Os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras aprovaram entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro a pauta de reivindicações ao Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020. Com a participação da categoria, por meio de pesquisa, o documento apresenta 50 cláusulas, entre sociais e econômicas.Para dar início à campanha salarial, o Coletivo Nacional dos Eletricitários se reuniu, na terça-feira, 6, com a direção da Eletrobras onde entregou a pauta de reivindicações. Na oportunidade, o CNE registrou a importância do bom senso da direção da empresa na mesa de negociação, considerando a política do atual governo, que tenta a todo custo restringir direitos da classe trabalhadora.

O CNE solicitou ainda a garantia da Eletrobras em prorrogar o acordo vigente até a assinatura do novo ACT.

Na ocasião, o Coletivo cobrou da empresa a antecipação do pagamento do 13º salário até o mês de fevereiro, considerando o caixa de cada empresa, como já praticado em anos anteriores.

PLR 2017

Foi solicitada a assinatura do Termo de Pactuação da Participação nos Lucros e Resultados, bem como, a definição de uma data para pagamento. A Eletrobras se comprometeu a apresentar o balanço financeiro da empresa na próxima reunião.

Calendário CNE

27/02 – 1º rodada de negociação da pauta nacional

28/02 – Reunião da Comissão da PLR

Nota CNE 07.02