Na quinta-feira, 5, os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas, lotados em Brasília, aprovaram o encaminhamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários pela suspensão das atividades na próxima segunda-feira, 16. A decisão tem como objetivo mobilizar toda a categoria eletricitária para o Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Sistema Eletrobras.

Neste mês completa oito meses do anúncio da privatização da Eletrobras. Desde então, as entidades sindicais, parlamentares e trabalhadores do setor estão travando uma batalha diária contra a entrega da maior estatal elétrica da América Latina à iniciativa privada. Neste sentido, a paralisação vem para reafirmar o compromisso dos trabalhadores e trabalhadoras na defesa da Holding e suas controladas.

A categoria de Furnas lotada em Serra da Mesa e Gurupi vai definir a participação no Dia Nacional de Luta em assembleia a ser realizada na quinta-feira, 12.

Energia Não é Mercadoria

Participe do movimento Energia Não é Mercadoria e ajude a salvar uma das maiores riquezas do Brasil. Vender o sistema elétrico brasileiro é entregar rios e reservatórios da maior bacia de água potável do planeta a empresas pertencentes a potências estrangeiras.

Diga NÃO à privatização do setor elétrico. Visite www.energianaoemercadoria.com.br, mande sua mensagem e pressione o Congresso Nacional. Você também pode ajudar o movimento ao interagir com a gente nas redes sociais: Facebook (https://goo.gl/MUzzSB). Instagram (@EnergiaNaoMercadoria) e Twitter (@EnergiaNaoMercadoria). Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo.