Desde o dia 17 passado acontece em Brasília o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama). Os movimentos sociais que estão em Brasília participando do evento estão debatendo os impactos da privatização da Eletrobras para a sociedade. A perda da soberania nacional, a falta de segurança energética e o aumento das tarifas são os principais pontos levantados pelas lideranças dos movimentos sociais do campo unitário nos debates.

Por entenderem que a política de privatização de Temer coloca em risco o bem estar social que a energia elétrica propicia, os movimentos sociais organizados deliberaram por somar na luta contra a privatização da Eletrobras, que está sendo feita pela categoria eletricitária.

Neste contexto o CNE, que também está representado neste fórum, expôs aos presentes a forma de atuação no combate às tentativas de privatizações da Eletrobras promovidas pelo atual governo. A mobilização da categoria é constante e o CNE tem feito várias articulações junto aos congressista, movimentos sociais e até mesmo aos possíveis candidatos à Presidência da República.

É fato que o nosso movimento vem num constante crescente e ganhando mais visibilidade a cada dia. Temos atuado de forma consciente e combativa por meio de atos, audiências públicas, redes sociais e manifestações públicas.

Esta perspectiva culminou com a definição de ato conjunto de impacto e visibilidade contra a privatização do Setor Elétrico Nacional a ser realizado amanhã de 8h às 09h30 em frente à sede da Eletrobras, que fica no bloco A do Shopping ID, em defesa da nossa Soberania Nacional, em defesa dos nossos rios. Não podemos ficar de fora, pois a luta é essencialmente nossa.

Venha , participe, fortaleça esta luta vestindo a sua camiseta da campanha contra a privatização.

A Hora é AGORA!!!

Nota 11/2018 Eletronorte