informeNos próximos dias 7 a 9 de abril, o Sindicato dos Urbanitários no DF realizará o seu VII Congresso, conforme determinação de seu estatuto. O VII Conurb-DF pretende analisar e deliberar acerca da situação atual da categoria urbanitária e das condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira. O nosso Congresso servirá também para definir o programa de trabalho do Sindicato até o fim desta gestão.
A discussão de cada um desses grandes temas passa, necessariamente, por umaanálise de conjuntura econômica e política de âmbito internacional, nacional e local, a fim de que os que os trabalhadores possam chegar às melhores deliberações para toda a categoria. Não há dúvida de que as mudanças ocorridas recentemente na economia mundial, assim como os últimos acontecimentos nos países do Oriente Médio, terão consequências sobre outros países, inclusive o Brasil.
No cenário político nacional, é importante ressaltar que a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência não significa uma simples continuidade do governo Lula. Prova disso é o fato de que a composição com o PMDB, no governo passado, se deu em um determinado momento, por adesão, como parte de sua base de sustentação; hoje, no entanto, o PMDB é governo, e isso faz muita diferença.
Em âmbito local, além de analisar e deliberar sobre os assuntos relativos às campanhas salariais da categoria urbanitária, o VII Conurb será o momento oportuno para se discutir as relações entre empresa e trabalhadores e organização por local de trabalho, e definir ações concretas com o objetivo de garantir a manutenção das conquistas e a luta constante para ampliar os benefícios para todos os trabalhadores.
Somente a análise política e econômica não é suficiente para que possamos definir um programa de trabalho – é preciso ter a capacidade de entender como funciona e se desenvolve a sociedade brasileira. Dessa forma, será possível analisar o nosso papel e o das empresas estatais de energia elétrica no processo de transformação que o País está passando e como deveremos atuar nesse novo contexto.
Portanto, estamos convocando Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no o próximo dia 2 de março, na sede do Sindicato (veja edital abaixo), para discussão do regimento do VII Conubr-DF, aprovação do temário e escolha da comissão que irá organizar o evento. O Sindicato conta com a sua participação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Em cumprimento ao artigo 73 de seu Estatuto Social, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas, nas Atividades de Meio Ambiente e nos Entes de Fiscalização e Regulação dos Serviços de Energia Elétrica, Saneamento, Gás e Meio Ambiente no Distrito Federal (STIU-DF) convoca os seus associados a participarem de Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 2 de março de 2011, no auditório da Entidade Sindical, situada no SCS – Quadra 06 – Bloco A-110 – Edifício Arnaldo Villares – 7.º andar, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1 – Informes; 2 – Discussão e deliberação do temário do VII Congresso dos Urbanitários no Distrito Federal – VII Conurb-DF; 3 – Discussão do Regimento Interno do Congresso e 4 – Escolha da Comissão Organizadora do VII Conurb-DF.
Brasília, DF, 22 de fevereiro de 2011.

Antonio Maria Claret Pires
Pela Diretoria Colegiada do STIU-DF

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF