Foto: Mídia Ninja

O STIU-DF presta todas as homenagens e apoio a Josi Costa, Leila Denise e Frei Sérgio Gorgen. Os três estão em greve de fome desde segunda-feira (4) para protestar contra a insistência do governo Temer em colocar para votar a proposta de reforma da Previdência, que é amplamente rejeitada pela sociedade.

O nobre ato dos militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) se resume neste grande sentimento de solidariedade, “estamos em greve de fome por alguns dias para que milhões de brasileiros não passem fome a vida inteira”.

A lógica apontada por eles está correta. Isso porque se a Previdência for alterada da forma que está sendo proposta, as trabalhadoras e trabalhadores terão que trabalhar por mais tempo e ainda estão sujeitos a ganhar menos. Isso se conseguirem aposentar, uma vez que a PEC 287/16 estabelece 40 anos de contribuição para homens e mulheres.

Como bem sabemos a maioria da população, especialmente a mais pobre, que reside nas periferias e começa a trabalhar cedo, contribui para a Previdência, mas devido a fatores sociais não consegue chegar à idade de aposentar.

Nesse sentido, o STIU-DF se solidariza com a coragem dos três militantes do MPA, que se somam neste grande ato de bravura à luta de milhões de trabalhadoras e trabalhadores em todo o País, bem como na defesa dos interesses de todo o povo brasileiro.