Direito de oposição 

Conforme aprovado pela categoria na Assembleia Geral de Aprovação da Pauta de Reivindicações 2017/20178, em 25 de Agosto/2017, o Sindicato encaminhará ao RH da CEB, até o dia 10 de outubro 2017, a folha de desconto da taxa de fortalecimento sindical para constituir o fundo de luta contra as privatizações. O valor dessa contribuição adicional é de 1,5% sobre o salário nominal.

Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB poderão se opor à cobrança da taxa, mediante comparecimento a sede do STIU-DF, no período de 25 a 29/09 das 8h30 às 18h. É necessário preencher e assinar requerimento de oposição ao desconto.

O Sindicato reforça a importância desse recurso para compensar as grandes despesas da entidade com as lutas diárias que estão sendo travadas contra os ataques do GDF as empresas públicas e o patrimônio do povo do DF, e ao mesmo tempo alerta a categoria a se manter atenta as convocações da entidade em defesa da CEB, das outras empresas públicas e do nosso patrimônio.

Assim, é hora de optarmos novamente pela contribuição e pelo consequente fortalecimento da nossa entidade, principal instrumento dos urbanitários na luta em defesas dos nossos direitos e das nossas empresas enquanto patrimônio público do povo do DF.

STIU-DF participa de debate sobre o PLC 122/2017

A diretoria do STIU-DF participou nesta terça-feira (19), conjuntamente com dirigentes de outros sindicatos, de debate sobre projeto substitutivo ao PLC 122/2017, na sala de comissões da câmara legislativa do DF.

O texto apresentado para debate, construído por vários deputados, faz alterações ao texto principal apresentado pelo Executivo na tentativa de buscar um acordo entre o governo e a Câmara. Embora apresente melhorias, o texto, contudo, ainda não agrada os representantes sindicais que fizeram vários questionamentos ao texto apresentado. Ficou agendada para amanhã, dia 20, uma comissão geral para continuar os debates na tentativa de encontrar uma alternativa que atenda a todos: governo, legislativo e servidores.

O STIU-DF estará presente na comissão acompanhando os debates e apresentando sugestões. A presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras na comissão é muito importante. Participe!