As empresas de telefonia lideram o ranking dos empreendimentos que recebem mais reclamações na capital federal, diferente da relação do ano passado, em que os bancos apareceram no topo. A lista foi divulgada, nesta quarta-feira (15/9), pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF).

A Brasil Telecom, com 58 reclamações, de setembro do ano passado a agosto deste ano, fica em primeiro lugar. A empresa Claro segue na segunda posição, com 34 críticas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), a publicação é prevista no Código de Defesa do Consumidor desde 1990. Bancos e Financeiras também aparecem com frequencia na listagem, como o Itaú, em 4º e Banco do Brasil, em 8º.

Segundo o Ministério da Justiça, haverá uma reunião com todos os cadastros estaduais e do DF no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, que será publicado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor nos próximos 60 dias. Após o encontro, será publicada uma análise técnica do número de reclamações.

Confira o ranking de reclamações no site do Procon.

(Fonte: Correio Braziliense)