Nesta quinta-feira, dia 20, foi realizada a quinta rodada de negociação para discussão da pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB ao ACT 2016/2017.

Conforme definido na reunião anterior, as discussões das cláusulas econômicas se iniciariam no dia de hoje. No entanto, na abertura da atividade a Comissão de Negociação da empresa disse não haver propostas para as cláusulas econômicas devido estudo do impacto financeiro para a Companhia.

Na quinta rodada foram discutidas as cláusulas pendentes. As cláusulas  11º  –  Política de Recursos Humanos, 25º – Gratificação de Férias, 27º  – Salário Profissional, 49º – Pacto de Valorização Produtiva e 61º – Banco de Vagas Internas, permanecem pendentes. O Item que trata da Política de desligamento foi mantido conforme ACT vigente. Além disso, as cláusulas 55º e 56º, que abordam a licença paternidade e periculosidade, respectivamente, foram rejeitadas pela empresa.

A próxima rodada de negociação está agendada para terça-feira, dia 25.  Na segunda-feira, 24, haverá assembleia informativa sobre o andamento do processo negocial da Data-Base. O STIU-DF ressalta a importância da participação da categoria nas atividades propostas pelo sindicato. Só a luta garante a vitória.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF