CEBConcluída a compilação das sugestões apresentadas pelos trabalhadores e as trabalhadoras da CEB para a pauta de reivindicações da data-base 2010/2011, o STIU-DF convoca a categoria para a assembleia geral que aprovará a pauta a ser negociada com a empresa (veja edital ao lado).
Diante da vigência do nosso ACT até outubro de 2011, neste ano serão negociadas apenas as cláusulas de caráter econômico. Mas, nem por isso, deverá ser uma negociação fácil, uma vez que a categoria já deixou claro que não abrirá mão do realinhamento salarial. Como todos sabem, existe historicamente na empresa uma grande disparidade entre os salários, e esta data-base será o momento de solucionarmos essa situação. Além disso, é necessário reajustar os diversos benefícios assegurados no Acordo.
Portanto, vamos externar desde agora o espírito de luta que caracteriza os trabalhadores e as trabalhadoras da CEB, especialmente em momentos importantes como a campanha salarial de data-base.

 

Edital de convocação assembleia geral extraordinária

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas, nas Atividades de Meio Ambiente e nos Entes de Fiscalização e Regulação dos Serviços de Energia Elétrica, Saneamento, Gás e Meio Ambiente no Distrito Federal – STIU-DF, em cumprimento ao artigo 79 de seu Estatuto Social e ao artigo 4º, parágrafo 1º, da Lei nº 7.783/89, convoca todos os seus associados, trabalhadores da Companhia Energética de Brasília – CEB, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 08/09/2010 (quarta-feira) às 17h em primeira convocação e às 17h30 em segunda convocação, no estacionamento da CEB/SIA, para discutirem e deliberarem sobre a seguinte Pauta: 1) – Informes; 2) – Discussão e deliberação da Pauta de Reivindicações com vistas à data-base de 2010; 3) – Discussão e deliberação da Taxa de Fortalecimento Sindical; 4) – Autorização à Diretoria Colegiada do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a Empresa, ou, frustradas as negociações, instaurar dissídio coletivo; 5) – Deliberar sobre o direito de greve conforme Lei nº 7.783/89; 6) – Discussão e deliberação de Assembleia Permanente; 7) – Assuntos gerais.

Brasília-DF, 02 de setembro de 2010
ERNANE LIMA ALENCAR
Pela Diretoria Colegiada

 

 

 

Novos empregados: sejam bem-vindos!

O STIU-DF recebe com alegria todo os companheiros e as companheiras recém-contratados. Temos a certeza de que os novos empregados chegam com a determinação de fazer o melhor para que a nossa Companhia continue prestando serviços de qualidade à população do DF. Saibam que haverá desafios a enfrentar, mas não há motivo para preocupação, pois vocês estão passando a integrar uma categoria forte, preparada para a luta e politicamente amadurecida, que tem acumulado muitas conquistas e não hesita em defender os interesses coletivos.
Para fortalecer ainda mais as lutas dessa categoria, vocês estão convidados a se filiar ao STIU-DF, cujos dirigentes estarão hoje na empresa. O STIU-DF representa os trabalhadores e as trabalhadoras do setor elétrico no DF há 26 anos, sempre com a maior integridade, combatividade e coragem. Para conhecer melhor a nossa história e acompanhar as informações sobre as atividades do Sindicato, você pode acessar o site www.urbanitariosdf.org.br.
Esperamos, portanto, contar com todos vocês em nossas fileiras, para fortalecer as lutas e engrandecer ainda mais a história do STIU-DF.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF