O setor energético é estratégico para o desenvolvimento de qualquer nação. As empresas do Sistema Eletrobras desde sua fundação possuem um papel fundamental para o crescimento do país, não apenas geram, transmitem e distribuem energia, são também agentes de desenvolvimento regional.

Não se pode conceber que qualquer governo, ainda mais um governo interino, queira entregar as empresas e os ativos do povo brasileiro nas mãos de empresários privados, que só se preocupam com seu lucro e distribuição de dividendos. A intenção é vender distribuidoras, algumas SPEs, além da abertura de capital das empresas.

Infelizmente é o que está ocorrendo. O processo de privatização de nossas empresas caminha a passos largos. A assembleia geral extraordinária da Eletrobras que ocorrerá no dia 22, pretende referendar a extinção da Diretoria de Distribuição. É o primeiro passo operacional para devolver estas empresas à União, que já anunciou que após o leilão da CELG, virão a CEAL e a CEPISA.

Nós trabalhadores e trabalhadoras eletricitários não podemos ficar parados, enquanto nossas empresas são entregues ao interesses do capital em detrimento do povo brasileiro. Devemos lutar pelo fortalecimento de nossas empresas, pela manutenção de nossas empresas como públicas. Se é público é para todos.

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ELETROBRAS!

Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso, eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários, mas não me importei com isso, eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis, mas não importei com isso porque eu não sou miserável.

Depois agarraram os desempregados, mas como tenho meu emprego, também não me importei.

Agora estão me levando, mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa.

Bertolt Brecht

 

Vamos juntos resistir ao processo de privatização das empresas distribuidoras, para que mais à frente, não sejamos o alguém que ninguém se importa.

PARTICIPE DO ATO EM FRENTE À SEDE DA ELETROBRAS (ED. VARIG). SEXTA-FEIRA, ÀS 14H.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF