Neste primeiro de maio, data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, gostaríamos de festejar a retirada do Projeto de Lei da Câmara 30/2015, que regulamenta a terceirização, da pauta de votação. Gostaríamos de comemorar o fim da privatização das estatais brasileiras, o fim da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho e outras pautas diversas.  Por enquanto, é caminho a ser trilhado pela classe trabalhadora.

No entanto, a resistência e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras garantiram, nas últimas décadas, avanços significativos no mundo do trabalho. Melhores condições de trabalho, melhores remunerações. Sabemos que, ainda, estamos distante do modelo que almejamos, mas sabemos também que a classe trabalhadora está disposta para a luta, para reivindicar e conquistar novos direitos.

O STIU-DF homenageia os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico pela importante atuação na luta, na defesa das empresas públicas e o compromisso para com o desenvolvimento social e econômico do País.