
Para definir estratégias e planos para as lutas específicas da próxima Campanha Salarial, onze entidades sindicais do Sindinorte, entre elas o STIU-DF, estão em Macapá (AP), onde acontece o encontro. As reuniões começaram ontem (15) e vão até amanhã (17).
A primeira reunião quadrimestral entre Sindinorte e Eletronorte está prevista para os dias 18 e 19 de fevereiro, na sede da empresa em Macapá. Na oportunidade serão tratados temas do ACT específico, as pendências e a possibilidade de incluir novas demandas dos trabalhadores presentes no dia a dia.
Os dirigentes sindicais também buscam definir encaminhamentos para o planejamento nacional de lutas do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) para o ACT 2016/2017. Tratam ainda de temas como a venda das distribuidoras do setor elétrico e o PLS 555, que abre caminho para privatizar todas as empresas públicas no Brasil.
Também participam do encontro dirigentes sindicais do STIU-AP, STIU-AC, STIU-AM, SINDUR-RO, STEET-TO, STIU-MT, STIU-RR, SINERGIA CAMPINAS-SP, STIU-MA e STIU-PA.
