Nesta terça-feira (30) foi realizada solenidade de posse da nova Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do STIU-DF para o mandato 2015/2018. A nova diretoria foi eleita, em maio, com quase 70% dos votos válidos e vão representar os eletricitários e eletricitárias pelos próximos três anos.

O diretor do STIU-DF, Victor Frota, lembrou das conquistas e dificuldades enfrentadas no último mandato. “Para não retroceder com as conquistas e avançar em novas melhorias para a categoria, passamos por negociações difíceis e greves históricas. Travamos uma luta com o governo e a direção das empresas. Para o próximo mandato a atuação dos dirigentes não será diferente”, disse.


Na cerimônia, o ex-dirigente sindical, Jeová Oliveira, foi homenageado. Ele deixa a diretoria após 21 anos de dedicação e luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico.

Jeová ressaltou a importância dos dirigentes e trabalhadores estarem unidos em defesa da manutenção das conquistas. “Só é possível manter os avanços para a categoria eletricitária com muito trabalho e seriedade de cada dirigente”, enfatizou.

Participaram da solenidade de posse representantes da Central Única dos trabalhadores (CUT), do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) e da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), da Fundação de Previdência dos Empregados da CEB (FACEB), da Caixa de Assistência da Eletronorte (E-Vida), Companhia Energética de Brasílai (CEB), da Associação dos Empregados da Eletronorte (ASEEL), da TV Comunitária de Brasília, entre outras entidades.