Em assembleia realizada nesta segunda-feira (13), no auditório do STIU-DF, foram eleitos os delegados e delegadas para o 13º Congresso Estadual da CUT-DF (CECUT), que acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio.

Os eleitos são: Rui Menezes Bento, José Edmilson da Silva, Andréa Mesquita, Aline Rodrigues de Oliveira, Fabiola Latino Antezana, Maria Luisa Nunes da Cunha, Alairton Gomes de Faria e Marizete das Dores Sousa, seis (6) titulares e dois (2) suplentes, respectivamente.

De acordo com o secretário de Política Social da CUT, Ismael César, a plenária local, que tem como lema “Educação, trabalho e democracia” – tem como objetivo a elaboração de ações que estejam em sintonia com os desafios da atual conjuntura e que fortaleça a agenda de proposições da CUT no período 2015/2019.

 

“O cenário atual é desfavorável para a classe trabalhadora, há grande preocupação da CUT com a possibilidade de aprovação do Projeto de Lei 4330, que precariza as relações de trabalho. Desta forma, é fundamental discutir e atuar no sentido de pressionar o executivo para atender as demandas dos trabalhadores. O CECUT é um importante instrumento para a ampliação do debate quanto às questões de interesse das várias categorias”, ressalta Ismael.