O STIU-DF estará recebendo a documentação dos trabalhadores e trabalhadoras da sede da Eletronorte, que foram admitidos na empresa por meio do edital de concurso nº 014/2006 e que hoje estão enquadrados no cargo de profissional de nível médio suporte – PNMS.

O objetivo é analisar a documentação para, se for o caso, acionar a justiça do trabalho no sentido de corrigir as eventuais distorções salariais ocasionadas com a implementação do enquadramento cego no PCR.

Para que a assessoria jurídica do STIU-DF possa analisar a situação dos(as) PNMS, é necessário entregar a documentação constante no Box abaixo entre os dias 3 e 18 de novembro.

Documentação necessária:

A) Contracheques do período de janeiro de 2010 até agosto de 2014;

B) Cópia da CTPS – páginas: identificação, qualificação profissional, contrato de trabalho; alterações de salário e de função;

C) Termos de adesão individual firmados com a Eletrobrás e Eletronorte quando da implementação do PCR, em 2010; e

D) Cadastro para análise de viabilidade, que estará disponível a partir de 03/11/2014 no site do STIU-DF (www.urbanitariosdf.org.br).

A partir do dia 3 até o dia 18 de novembro, a documentação poderá ser entregue, pessoalmente, no STIU-DF.

Nos dias 7 e 14 de novembro, o sindicato estará na empresa recolhendo a documentação, na entrada principal da Eletronorte, no 2º subsolo.

A ação será impetrada pelo STIU-DF coletivamente, mas a documentação será analisada caso a caso.

 

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF