CEB

 

STIU-DF encaminhou aos três principais candidatos ao governo do DF a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico. O objetivo é cobrar dos candidatos compromisso com a categoria eletricitária e afastar qualquer tentativa de privatização da CEB, de suas subsidiárias e dos serviços de iluminação pública.
Além disso, é necessária a democratização da gestão da CEB, permitindo a participação efetiva dos(as) trabalhadores(as) e da sociedade nas instâncias de controle e definição das ações estratégicas da empresa. Outro ponto defendido pelo sindicato é a redução
no número de cargos comissionados na empresa, limitando em duas pessoas por diretoria, priorizando o quadro técnico da Companhia e o compromisso do governo com a recompra das ações  dos minoritários.
Para a direção do STIU-DF, é de suma importância o respeito e a valorização dos eletricitários e eletricitárias. Para que a categoria possa contribuir na construção das novas e necessárias reformulações que se fazem urgentes no Setor Elétrico Brasileiro, é primordial o apoio dos agentes e das forças políticas do Governo, Senado, Câmara Federal e Câmara Distrital.
O STIU-DF encaminhou aos três principais candidatos ao governo do DF a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico. O objetivo é cobrar dos candidatos compromisso com a categoria eletricitária e afastar qualquer tentativa de privatização da CEB, de suas subsidiárias e dos serviços de iluminação pública.Além disso, é necessária a democratização da gestão da CEB, permitindo a participação efetiva dos(as) trabalhadores(as) e da sociedade nas instâncias de controle e definição das ações estratégicas da empresa. Outro ponto defendido pelo sindicato é a redução no número de cargos comissionados na empresa, limitando em duas pessoas por diretoria, priorizando o quadro técnico da Companhia e o compromisso do governo com a recompra das ações  dos minoritários.Para a direção do STIU-DF, é de suma importância o respeito e a valorização dos eletricitários e eletricitárias. Para que a categoria possa contribuir na construção das novas e necessárias reformulações que se fazem urgentes no Setor Elétrico Brasileiro, é primordial o apoio dos agentes e das forças políticas do Governo, Senado, Câmara Federal e Câmara Distrital.
CONTINUA…

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF