A pressão da sociedade por mudanças no sistema político será intensificada de 1º a 7 de setembro. Organizada por mais de 400 entidades de todo o país, a Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática colocará em evidência questões como financiamento público de campanha, alteração do sistema eleitoral, participação social, fortalecimento dos mecanismos de democracia direta, maior representatividade de mulheres e dos demais  grupos  sub-representados nos espaços de poder, dentre outros.

O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político vai consultar a população sobre a convocação de uma assembleia nacional constituinte para fazer a reforma política.

Nesse sentido, o STIU-DF, como Comitê Local no DF, disponibilizará urnas para a coleta dos votos, das 9h às 17h, nas bases das empresas conforme quadro abaixo:

URNA

LOCAL

01

Eletronorte – Entrada principal 1º SS

02

Eletronorte – Bloco B

03

Eletronorte – Bloco C

04

ONS

05

CEB/SIA

06

CEB/SDO

07

CEB/Gama

08

CEB/ Planaltina-Sobradinho

09

Furnas – Brasília Sul-Samambaia

10

Furnas – Brasília Geral

11

Furnas – Serra da Mesa

A classe trabalhadora também poderá participar do plebiscito votando pela internet, no site: www.plebiscitoconstituinte.org.br. O sistema impede que uma mesma pessoa vote várias vezes para garantir a transparência da consulta. A meta é recolher 10 milhões de votos.

Participe!