O STIU-DF se reuniu nesta quinta feira (13) com os trabalhadores da CEB na base Gama. No encontro, a categoria cobrou da direção da empresa melhores condições de trabalho e tirou dúvidas em relação à escala de trabalho. O diretor de Operação, Manoel Clementino, o superintendente de Operação, Macus Fontana, e a Relações Sindicais, Fátima Maria, também participaram da reunião e responderam a outros questionamentos.

Inicialmente, os trabalhadores questionaram os boatos sobre a desativação da base Gama, o que tem causado muita aflição aos trabalhadores. Clementino disse que não há nenhuma intenção da CEB em desativar essa base e que a diretoria está fazendo estudos para propor a unificação das escalas em todas as áreas da empresa. Mas não há nada definido e tudo será conversado com Sindicato e trabalhadores.

A categoria também reivindicou melhores condições de trabalho. Desde a reposição de viaturas inadequadas, sistema de comunicação das viaturas, reposição de material, reposição de EPI’S, Ferramental, instalações físicas precárias, suporte administrativo, instalação de um terminal do SAO na Base, entre outras.

Clementino informou que novas viaturas tipo S-10 foram adquiridas para substituir parte das atuais. As F-400 também estão sendo recuperadas. Segundo ele, a CEB tem feito investimento na área de comunicação, mas a prioridade é investir num sistema que contabilize todo o investimento feito pela empresa para que os valores retornem em forma de tarifa, conforme resolução da Aneel.

Além disso, Clementino se comprometeu em encaminhar as demandas para as áreas responsáveis pela solução e disse que iria agendar uma reunião com o diretor de Gestão, Sindicato e trabalhadores.

O STIU-DF acompanhará de perto essas demandas e cobrará da diretoria da CEB uma solução para que os trabalhadores tenham melhores condições de trabalho.

Na semana passada, o STIU-DF também se reuniu com os trabalhadores de Sobradinho para tratar da escala de trabalho. O gestor da área, Flávio Garcias, e a relações Sindicais, Fátima Maria, participaram da reunião.