Brasília sedia, a partir da próxima quinta-feira (26/8), o I Congresso Internacional Adolescência e Violência: Perspectivas Clínica, Educacional e Jurídica. O evento trará seminários, palestras e cursos voltados para o tratamento e prevenção da violência contra jovens.

O encontro é uma parceria entre universidades brasileiras e francesas. De Brasília, participam a Universidade Católica (UCB) e Universidade de Brasília (UnB). Da França, vêm representantes da Universidade Paris Descartes e Paris 13. Na ocasião, os acadêmicos devem apresentar estudos e pesquisas relacionadas ao assunto.

Segundo a hebiatra Denise Leite, uma das organizadoras do evento, durante os três dias do congresso serão discutidos temas como bullyng, recuperação para a população marginalizada e estimulação de ações contra a violência. “Nós vamos focar a discussão sobre pesquisas, políticas públicas para jovens em situação de vulnerabilidade. Serão levantadas algumas questões sobre as instituições e segmentos sociais, como a escola, a família, saúde e justiça”, explica a especialista em adolescentes.

O congresso terá participação de eventos que já vinham sendo realizados pelas secretarias de Saúde e de Justiça e Cidadania, como o II Seminário sobre Adolescentes, Clínica, e Cultura e o III Seminário de Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei.

No total, o congresso conta com 700 vagas, sendo 265 destinadas às secretarias de Saúde, Educação e Justiça. As vagas restantes devem ser preenchidas por pessoas que desejem participar. A inscrição custa R$ 400 para profissionais e R$ 250 para estudantes.

Serviço
Local: Parlamundi, SGAS 915, lotes 75/76
Data: de 26 a 28 de agosto

Inscrições: www.congressoadolescencia.universa.org.br

(Fonte: Correio Braziliense)