Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB aprovaram, em assembleia geral, na noite desta quinta-feira (29), a pauta de reivindicações para a Data-Base 2013-2015. Não houve nenhuma rejeição e abstenção. O processo foi conduzido de forma tranquila e democrática, o que satisfez a categoria, que contribuiu com novas sugestões. Os delegados para o Congresso dos Urbanitários no DF também foram eleitos.

Para os diretores do STIU-DF, Ernane Alencar e José Edmilson, a assembleia foi muito produtiva e importante. Já o diretor Alairton Gomes destacou que a unidade da categoria é fundamental para o êxito das reivindicações. “Quanto mais unidos estivermos as chances de conseguirmos o atendimento das nossas reivindicações será maior”, disse.

Após a leitura das 65 cláusulas pela a direção do STIU-DF houve novas sugestões da categoria. O transporte coletivo e solidário extensivo a todos os trabalhadores foi uma delas.

Várias cláusulas foram mantidas com reivindicação de avanço, a exemplo do Adicional Noturno, passando dos atuais 25% para 30%. A Gratificação de Férias também, passando de no mínimo 60% para 100% a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Neste ano, a classe trabalhadora apresentou mais de 80 propostas, muitas delas contempladas. O diretor do STIU-DF, João Carlos, agradeceu a categoria pela participação. “A grande maioria das propostas foram incluídas. Algumas não puderam porque não estavam na competência da entidade sindical. De toda forma, agradecemos a grande participação dos trabalhadores”, disse.