IELNCategoria aprova plano de saúde que beneficia aposentados

Os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte aprovaram, nesta terça-feira (21) os planos de saúde E-Vida Contributivo, E-Vida Melhor Idade e E-Vida Família. Desde 2011 a categoria lutava por um plano que contemplasse os futuros aposentados.

O diretor do STIU-DF, Boréu, destacou a importância do grupo de trabalho e parabenizou a participação dos dirigentes sindicais envolvidos no projeto. “O E-Vida é uma vitória para os trabalhadores e trabalhadoras que só foi possível com a atuação eficiente do GT, garantindo os mesmos benefícios aos trabalhadores,” disse.

Horas-extras e saldo de horas

A diretora do STIU-DF, Fabíola Antezana, informou que o Sindinorte cobrou da Eletronorte uma posição quanto ao demonstrativo que a empresa disponibilizou e que precisa de ajustes para refletir os termos da negociação.

A Eletronorte se comprometeu a verificar as rubricas utilizadas para composição do cálculo. O prazo para resposta é até sexta-feira (24).

Paralisação

A categoria aprovou, nesta terça-feira (21), paralisação com assembleia na próxima segunda-feira (27). Os trabalhadores reivindicam o pagamento de duas folhas referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

DSCN5189