Representantes da Intersindical Furnas vão se reunir para discutir as grandes questões da empresa e a pauta específica para a Database 2013/2014. O XXXI Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas será realizado de 27 de fevereiro a primeiro de março.

De acordo com o diretor do STIU-DF, Carlúcio de Oliveira, os representantes das 14 entidades sindicais vão definir os rumos da negociação salarial. Carlúcio destaca ainda que essa Database será um divisor de águas para a categoria eletricitária, por isso convoca a classe trabalhadora para a mobilização.

“Toda negociação é difícil, mas neste ano pode ser ainda mais complicada. Certamente será a mais complexa de todos os tempos. Por isso, teremos que estar atentos, unidos e mobilizados”, alerta Carlúcio.

O presidente de Furnas Flávio Decat confirmou presença na abertura do evento. O STIU-DF também convidou o responsável pela coordenação de reestruturação da empresa, Sérgio Ferraz. O presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto, também foi convidado.

A abertura do evento acontecerá no próximo dia 27, na sede do STIU-DF. Nos dias 28 e primeiro de março a reunião acontecerá na sede da Associação do DF de Albergues da Juventude (SRPN).