CEB

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (5), os trabalhadores(as) da CEB avaliaram e aprovaram a contraproposta apresentada pela empresa. A categoria entendeu que o momento é de união e reflexão, diante do cenário atual do setor elétrico, tanto a nível local como nacional, e que uma greve neste momento seria prejudicial aos interesses dos trabalhadores.

O STIU-DF avalia que o desfecho das negociações foi positivo, levando-se em conta o cenário das empresas do setor elétrico e considerando que houve avanço nos benefícios para os trabalhadores e convoca todos para unirmos forças, SINDICATO, trabalhadores, direção da empresa, ASCEB, FACEB, todos em defesa da permanência da CEB como empresa pública capaz de prestar um serviço de qualidade e continuidade necessário ao desenvolvimento e bem estar da população do distrito federal. Vamos trabalhar com empenho e dedicação para recuperar a nossa empresa e com isso buscarmos cada vez mais melhorias e ganhos para os trabalhadores.

O STIU-DF informa, que tão logo seja assinado o aditivo, irá encaminhar carta à CEB solicitando reunião para definir os prazos mínimos para implementação dos seguintes pontos: PCCS, Honorários de Sucumbência, Piso Salarial dos Engenheiros, Adicional de Linha Viva.

BOA NOTÍCIA. A câmara legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (6), projeto de lei do executivo autorizando um aporte de recursos financeiros para a CEB no valor de R$ 160.000.000,00 (cento e sessenta milhões de reais) a título de aumento de capital do acionista majoritário. Ressaltamos que este valor é destinado exclusivamentepara investimento e melhoria das instalações e redes de Distribuição do sistema elétrico da CEB.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF