CEB

Esta semana a direção do STIU-DF está envolvida com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). As CIPAS da CEB estão promovendo, em conjunto com a gerência de saúde e segurança da empresa e apoio do STIU, uma série de atividades educativas e de entretenimento com os trabalhadores e trabalhadoras. O objetivo é melhorar a segurança no ambiente de trabalho. Nesta quinta-feira (30), será em Planaltina e estão previstas para começar às 8h30.

Este ano, a SIPAT introduziu o tema segurança de forma diferente. Para ampliar a participação da categoria fez uso de atividades de lazer e entretenimento, com o foco na segurança do trabalhador. O Circo Caravana Artetude traz apresentações de mágicos e malabaristas, uma forma diferente de envolver o trabalhador com o tema.

O diretor do STIU-DF, Alairton de Faria, avalia que este tipo de atividade diferenciada ajuda a melhorar a conscientização da categoria com relação à segurança no trabalho. “É um momento de descontração, mas também de reflexão. O trabalhador se conscientiza sobre a prevenção de acidentes, usando os equipamentos de segurança, o que é o nosso objetivo”, destaca.

Também estão sendo oferecidas palestras sobre segurança no trânsito, além de atividade física para melhorar a disposição e o bem estar do trabalhador. Os trabalhadores ainda se submetem a processo criativo, quando de improviso criaram músicas com o tema segurança.

O técnico em segurança do trabalho, Hudson Silva, destaca que a estratégia utilizada neste ano visa o reconhecimento dos trabalhadores, alertando-os sobre a sua importância para a Companhia. “Queremos que eles se sintam reconhecidos, como se fossem parte do todo”, disse.

Hoje, as palestras de conscientização ocorrem em Taguatinga SDO e ontem no SIA.
 


Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF)
Jornalista Henrique Teixeira
Contato: 3226-7036 
comunicacao@stiudf.org.br