greve

Entidades representativas do setor elétrico de vários estados da federação se reúnem amanhã, quarta-feira (25), com a comissão de negociação constituída pela Eletrobras. O encontro, previsto para 8h, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, dá continuidade às negociações em busca da resolução da greve nacional do sistema elétrico, por tempo indeterminado, iniciada no dia 16 passado.

 

A comissão de negociação da Eletrobras deve apresentar uma proposta para a categoria. Na quinta-feira (26), o STIU-DF e os trabalhadores do setor elétrico em Brasília realizam assembleia deliberativa para analisar as propostas apresentadas.


Sinalização para o fim da greve


Os presidentes das empresas federais do setor elétrico se reuniram na tarde desta segunda (23) com os ministros Edson Lobão (Minas e Energia) e Miriam Belchior (Planejamento). À noite, se encontraram com o presidente da Eletrobras, João da Costa Neto, e representantes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU). Na quinta (19), representantes de várias entidades sindicais do setor elétrico, de vários estados, foram recebidos pelo assessor especial da Presidência da República, José Lopes Feijó.


Com a abertura de novas rodadas de negociações, o governo demonstra intenção de por fim a greve, uma vez que setores do poder Executivo revelaram preocupação com a vulnerabilidade do sistema elétrico com o início da greve.



Assessoria de imprensa STIU-DF