IELN

Na audiência do dia 15 de junho, na 9ª Vara do Trabalho, a diretoria da empresa, mais uma vez, não apresentou uma proposta para solução do passivo da Curva Tamburello.
Pouco antes do momento de começar a audiência, que seria às 14h30, foi-nos comunicado que haveria um atraso, pois dois diretores da Eletronorte estavam no gabinete do juiz. Num momento seguinte, os dirigentes sindicais foram convidados a participar da conversa.
Pouco depois das 16h, o juiz deu início à audiência, comunicando que, de fato, a Eletronorte não havia trazido uma proposta expressa em números, mas apresentou-lhe informações suficientes para demonstrar que a empresa está construindo uma proposta. Além disso, a Eletro-norte disse que quer discutir com os sindicatos outros passivos e solicitou nova audiência de conciliação para o dia 29 de junho, alegando que não pode negociar um passivo como a Tamburello e continuar convivendo com tantas outras demandas judiciais.
Além disso, com essa nova audiência de conciliação, os processos das empresas Amazonas Energia e Boa Vista Energia caminharão juntos, tendo a mesma data limite para a apresentação de proposta.
Enfim, o pedido da empresa foi aceito pelo juiz e a realização de nova audiência teve a concordância dos advogados e dirigentes sindicais, considerando que:
1 – as ações rescisória e cau-telar não entrarão em pauta antes do dia 10 de julho;
2- a empresa apresentará sua proposta ao juízo, referente à Curva Tamburello, até o dia 29 de junho, independentemente de haver consenso com os dirigentes sindicais.
3- a Eletronorte comprome-teu-se a apresentar, até o dia 22 de junho, propostas para os demais passivos e alternativas para estancá-los;
O Sindinorte sempre esteve disposto a negociar toda e qualquer demanda dos(as) trabalhadores(as), deixando claro que uma negociação não deverá interferir na outra.
Na avaliação do Sindinorte, a negociação do passivo da Curva Tamburello está chegando ao fim. Após o dia 29, havendo ou não consenso, a empresa assumiu um compromisso com o juízo e com os(as) trabalhadores (as) de apresentar uma proposta para ser submetida às assembleias.
Neste intervalo, o Sindinorte se reunirá com a empresa, quantas vezes forem necessárias, para encontrar uma solução que atenda aos anseios dos(as) trabalhadores(as) envolvidos na ação.
Tão logo tenhamos uma pro-posta, definiremos o dia da assembleia específica sobre a Curva Tamburello, além das outras assembleias para deliberarmos sobre os demais passivos.
Haja paciência!

ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

O Sindinorte convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para as assembleias gerais extraordinárias, de caráter informativo, que se realizarão até o dia 28 de junho, data em que ocorrerá a terceira rodada de negociação do ACT Nacional 2012-2013.
Após a terceira rodada, fique atento à convocação das assembleias gerais extraordinárias, de caráter deliberativo, a partir do dia 29 de junho.
Estejamos preparados para uma forte mobilização. Se for necessário, teremos uma greve forte, que será unificada e sincronizada em todas as bases. Vamos ficar atentos!
Calendário de Luta:
-15 a 28 de junho – Assembleias informativas
– 28 de junho – Terceira rodada (Brasília)
– 29 de junho – Assembleias deliberativas



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF