FUR

Nos próximos dias, até a reunião agendada para 28 de junho a qual está sinalizada como a última rodada de negociação, estará acontecendo assembleias e/ou atividades de mobilização em todos os estados, nos locais onde há instalações das empresas do grupo Eletrobras.
Após uma rodada de negociação desrespeitosa e infrutífera como a que ocorreu no dia 13 último e noticiado pelo boletim da FNU, onde os prepostos das empresas do Sistema Eletrobras não demonstraram nenhuma consideração à campanha de data-base, parecendo como um simples “leva e traz” do governo e que não tem responsabilidade com os desfechos da data-base.
O Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, por meio de vários dirigentes, vem ao longo dos anos percebendo as inquietações e manifestações das bases, onde a categoria eletricitária demonstra a necessidade e a vontade de mudar radicalmente sua posição e construir nacionalmente um processo de mobilização forte para enfrentar esse tratamento desrespeitoso e indiferente dos representantes do Sistema Eletrobras.
Portanto, o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE se reuniu e deliberou por encaminhar em todas as assembléias a construção de um movimento único de mobilização crescente e forte, diferente do que foi feito nos anos anteriores, resgatando a história de luta dessa aguerrida categoria. Por isso, nesta terça-feira (amanhã) iremos realizar uma assembleia com a finalidade de esclarecer a atual conjuntura do setor elétrico e apresentar o que podemos esperar nessa data-base.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF