CEBUm sonho antigo da nossa categoria finalmente se tornou realidade na última sexta-feira, 13/08. O companheiro João Carlos, eleito pelos trabalhadores da ativa e pelos aposentados da CEB em julho deste ano, tomou posse e assumiu, para um mandato de dois anos, a Diretoria de Benefícios da Faceb. É o primeiro diretor eleito em fundo de pensão de estatal do GDF.
A cerimônia, agendada com apenas dois dias de antecedência – após a publicação da alteração estatutária da entidade no Diário Oficial –, contou com a presença de dirigentes da CEB, do STIU-DF, da Asceb, Anapar, Funcef, Fundiágua e Fundação 14, além de membros titulares e suplentes dos órgãos estatutários, funcionários, participantes e assistidos da Fundação.
Visivelmente emocionado, o companheiro João (foto abaixo) fez questão de registrar que a sua eleição é fruto de um projeto coletivo da categoria, e que só foi eleito devido aos sucessivos mandatos no Sindicato e à participação ativa nas lutas dos trabalhadores da CEB. “Recebo essa tarefa dos meus companheiros e companheiras de luta com a mesma disposição, determinação e vontade de sete anos atrás, quando assumi o meu primeiro mandato sindical”, finalizou o seu discurso.

 

Dirigentes do STIU-DF discursam para exaltar a importância dessa conquista

Os companheiros Jeová, Carlúcio e Claudinho, ao fazerem uso da palavra, exaltaram a importância dessa conquista dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB. Jeová (foto) resgatou as dificuldades enfrentadas no início para difundir uma cultura previdenciária no setor elétrico. Registrou ainda que, a partir dessa vitória, outros fundos de pensão no DF já estão alterando os seus estatutos para garantir esse direito aos participantes. É o caso da Fundiágua e da Regius, entidades de previdência complementar dos empregados da Caesb e BRB, respectivamente.
Já o companheiro Carlúcio ressaltou a maturidade política dos trabalhadores da CEB, que, além de conquistarem o direito, elegeram para diretor de Benefícios uma liderança com reconhecida história de comprometimento com os anseios e as lutas da categoria.
Na mesma linha, o companheiro Claudinho, delegado sindical e membro eleito do Conselho Fiscal da Faceb, lembrou os momentos importantes desse processo e solicitou ao diretor eleito que procure se aproximar ao máximo da Anapar e das lideranças de outros fundos de pensão, que sempre debateram previdência complementar com o olhar nos interesses dos participantes.

 

Festa de posse

Essa conquista da categoria merece uma grande festa. E ela acontecerá no próximo dia 21/08/2010, sábado, a partir das 12h, na ASCEB (churrasqueiras).
Você está convidado! Não deixe de participar!.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF