A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (25) a redução das taxas de juros voltadas a financiamento imobiliário em até 21% pelo (SFH) Sistema Financeiro de Habitação. Ontem, o banco já havia antecipado que diminuiria os juros.

 

Uma das medidas anunciadas é de que os imóveis de até R$ 500 mil terão os juros reduzidos de 10% para 9% ao ano. Os clientes que possuem conta-salário terão os juros do financiamento imobiliário reduzidos para 7,9% ao ano. Já para os imoveis que estão fora do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), os juros caem de 11% para 10%. A redução acontece após uma série de rodadas de cortes nas taxas de juros para empréstimos concedidos a empresas e consumidores.

 

A Caixa e o Banco do Brasil já promoveram cortes duas vezes. Bradesco, Itaú, Santander e HSBC também promoveram cortes nas últimas semanas. Na segunda-feira (23), a Caixa também anunciou o lançamento de uma linha de financiamento com recursos de R$ 2 bilhões voltada à compra de móveis e itens de linha branca para participantes do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

(UOL Notícias, 25.04.12)