CEBFoi realizada na manhã dessa segunda-feira, 10/10, a segunda rodada efetiva de negociação da pauta dos trabalhadores. A comissão da CEB apresentou as cláusulas aceitas pela empresa (todas de cunho social e político, sem impacto econômico).
O Sindicato deixou claro que pretende concluir o processo de negociação até o fim de outubro; para isso, será necessário intensificar a agenda de reuniões. A empresa, a princípio, propõe negociar apenas às segundas-feiras (17 e 24/10). O STIU-DF avalia que há um intervalo grande entre as duas reuniões, por isso solicitou que a comissão da CEB se disponibilize a realizar mais uma rodada de negociação na próxima semana. O STIU-DF quer, o quanto antes, ter a contraproposta da empresa para apresentar aos trabalhadores em assembleia, e espera que a comissão da CEB traga, na reunião do dia 17, respostas consistentes às cláusulas de maior interesse da categoria.

Cláusulas aceitas pela empresa

7.ª,12.ª, 19.ª, 23.ª, 24.ª, 26.ª, 27.ª, 28.ª, 29.ª, 30.ª, 32.ª, 33.ª, 34.ª, 35.ª, 36.ª, 37.ª, 38.ª, 39.ª, 40.ª, 41.ª, 42.ª, 44.ª, 46.ª, 47.ª, 48.ª, 49.ª e 50.ª.

Renovação das concessões JÁ!

NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES DEFENDIDAS PELA FIESP!

No próximo dia 19, será realizada Audiência Pública na Câmara dos Deputados – o horário e o local serão informados oportunamente – para discussão de um assunto de grande interesse para os trabalhadores e as trabalhadoras do setor elétrico brasileiro: a renovação das concessões.

O evento terá a presença de representantes da Fiesp, Abradee, entidades de defesa do consumidor e outras contrárias à renovação. Para defender a posição dos trabalhadores favorável à renovação das concessões, as entidades sindicais do setor também estarão presentes, entre elas o STIU-DF e a FNU-CUT. É fundamental, portanto, que os trabalhadores da CEB e das demais empresas compreendam a importância dessa luta e participem do evento. Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para assegurar a renovação, a fim de garantir a sobrevivência das empresas estatais do setor elétrico.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF