Em evento realizado ontem, 08/12, na nova sede administrativa da Tellus (202 Norte), foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2027, cujas disposições já vêm sendo implementadas desde a folha de outubro, com itens econômicos retroativos a agosto de 2025.

Na oportunidade, o STIU-DF exaltou a consciência e mobilização da categoria, bem como o trabalho dos delegados sindicais de base, que contribuíram muito para a construção de avanços no ACT, especialmente ganho real, plano de saúde para dependentes, manutenção do tíquete-natalino, isonomia do valor da produtividade em relação aos administrativos e outros.

O Sindicato registrou também o reconhecimento da empresa em pontos sensíveis desta data-base, como a manutenção do tíquete alimentação no caso de afastamento por acidente de trabalho e licença-maternidade, além de ausências legais. O ACT terá vigência de dois anos, já ficando garantido o reajuste pelo INPC em 2026 dos itens econômicos e pagamento do tíquete natalino até 20/12/2026.

Ao parabenizar os trabalhadores e trabalhadoras da Tellus pelas conquistas em 2025, o STIU-DF reforça que somente a organização, unidade e mobilização da categoria podem trazer mais direitos e mais avanços no acordo coletivo de trabalho!