O STIU-DF segue firme na luta para garantir melhores condições financeiras e de benefícios para todos os trabalhadores e trabalhadoras da CEB. No dia 20, realizamos a terceira rodada de negociações da data-base 2025/2027 com representantes da empresa, buscando avanços concretos para a categoria.
Além dos avanços já informados anteriormente, nesta terceira rodada houve conquistas significativas em relação ao Auxílio Alimentação, com a empresa apresentando um valor superior ao pleito inicial dos(as) trabalhadores(as), um importante reconhecimento das necessidades da categoria. Também avançamos na possibilidade de extensão do prazo para o subsídio de complementação do auxílio-doença previdenciário, proporcionando mais segurança aos empregados que necessitam desse suporte.
O principal destaque desta rodada de negociações foi a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A empresa recebeu a contraproposta do sindicato, considerando a proposta inicial e a importância de atender às demandas da categoria. A direção da CEB se comprometeu a reavaliar o tema e apresentar uma resposta na próxima semana. O STIU-DF mantém sua posição firme na defesa de um modelo de PLR justo, que valorize e reconheça a contribuição dos eletricitários e eletricitárias para o crescimento e fortalecimento da empresa.
Além desses pontos, o STIU-DF continua insistindo na ampliação de benefícios e na melhoria das condições de trabalho, reforçando a necessidade de avanços significativos nas cláusulas econômicas e sociais da pauta de reivindicações. O sindicato tem se empenhado ativamente para que as negociações resultem em ganhos concretos para todos(as) os(as) trabalhadores(as), mantendo o diálogo aberto e buscando soluções
O STIU-DF reforça sua determinação em avançar nas negociações, sempre em defesa dos direitos da categoria. Caso não haja mais espaço para negociação, convocaremos a categoria para a apresentação e deliberação das contrapropostas oferecidas pela CEB. A participação de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental para fortalecer nossa luta e garantir conquistas para todos(as).
Seguimos mobilizados! Juntos, somos mais fortes!