Na reunião realizada na terça-feira (25/02), os representantes da Neoenergia Brasília apresentaram os números de 2024 relacionados ao ACT específico de Participação nos Lucros e Resultados.
Embora os objetivos “Arrecadação” e “AIC dentro do prazo” não tenham sido alcançados, o valor da PLR a ser distribuído em abril de 2025 teve um aumento significativo, ultrapassando R$ 8 milhões (ver imagem abaixo). Para comparação, em 2024, esse montante foi de R$ 5,8 milhões.
Apesar da pontuação deste ano ter sido menor do que a do ano passado (1,871% contra 2,184%), o crescimento superior a 55% no indicador “EBITDA” — em relação ao valor inicialmente previsto — compensou essa diferença.
O STIU-DF parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília pelo excelente resultado alcançado. Assim que a empresa apurar os valores individuais a serem pagos, a entidade divulgará as informações à categoria.