O mês de janeiro trouxe o uso exclusivo do plano Bradesco à categoria que se encontra em Brasília-DF, pois acabou a fase de sobreposição com nossos planos de autogestão (Elos, Real Grandeza e Luminar). A exclusividade já nos trouxe uma série de dificuldades e dúvidas quanto ao uso do plano, prazos para autorização de procedimentos e rede credenciada.
Chamou a atenção, o fato de que hospitais credenciados para urgência e emergência, estão prioritariamente localizados no Plano Piloto, como se Brasília se resumisse a isso. Por isso, o STIU-DF já encaminhou o pleito de que hospitais sejam credenciados nas demais regiões administrativas, onde reside a maioria das pessoas.
Ainda, casos como ter que pagar por procedimentos para posterior reembolso também foram relatados, ao que já encaminhamos solicitação de credenciamento dos procedimentos.
O ACT prevê uma Comissão Saúde para acompanhar e propor melhorias, para isso, é importante que as dificuldades sejam encaminhadas para o Sindicato e para a empresa também, de forma a registrar os problemas, dificuldade e dúvidas. Sendo denúncia é importante também comunicar à ANS. Para isso seguem os contatos do STIU-DF e também da empresa, que foram disponibilizados à categoria e entidades sindicais, e da ANS.
Solicitamos que ao STIU-DF não sejam encaminhados apenas casos de problemas e dificuldades, mas também indicações de profissionais credenciados. Dessa forma, podemos auxiliar quem ainda não encontrou um profissional adequado, fortalecendo uma rede de apoio neste momento.
Confira os contatos disponíveis:
Secretária STIU-DF:
Telefone – 61992814314
E-mail – secretariastiudf@gmail.com
ANS:
Telefone – 0800 701 9656
Canal do Consumidor: https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/canais-de-atendimento-ao-consumidor
Eletronorte: