Conforme aprovado em assembleia de 18 de dezembro de 2024, que apreciou a contraproposta da Equatorial para o ACT 2024/2026, o STIU-DF estará recebendo, no período de 7 a 13 de janeiro de 2025, solicitações de oposição à taxa negocial referente a 2025.
O sindicato reforça que não cobrará a taxa dos trabalhadores sindicalizados, nem daqueles que se sindicalizarem durante este período, que também estarão isentos dessa cobrança. O intuito do STIU-DF é fortalecer a representação dos trabalhadores da Equatorial e, para isso, a sindicalização é condição fundamental para continuarmos a alcançar novos avanços nas negociações junto a empresa.
Reiteramos que os trabalhadores da sede Brasília deverão preencher e entregar o formulário presencialmente na sede do STIU-DF, situada no SCS, Quadra 06, bloco A, 7° Andar, Edifício Arnaldo Villares. Para os(as)trabalhadores(as) representados(as) pelo STIU-DF, que laboram fora de Brasília, em especial da Transmissão poderão enviar o seu pedido de oposição ao desconto, pelo e-mail: secretariastiudf@gmail.com. O horário de atendimento é de 08h30 às 12h30 e de 14h às 17h30.
O desconto (1,5%) por cento referente a 2025 ocorrerá neste mês de Janeiro. Reforçamos que para termos força nos processos negociais com a empresa é imprescindível que a categoria fortaleça seu sindicato filiando-se.
Caso desejem realizar a filiação, basta preencher e encaminhar a ficha no link: https://www.urbanitariosdf.org.br/dw/filiados_site/.
O STIU-DF continuará firme no propósito de alcançar novos avanços e direitos aos trabalhadores da Equatorial.