Dirigentes sindicais do STIU-DF e representantes da Equatorial se reuniram na quinta-feira (12) para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2024 da categoria.
Nesta primeira rodada de negociação, foram discutidas 39 (trinta e nove) cláusulas, sendo 36 (trinta e seis) delas vigentes no atual acordo e 3 (três) cláusulas novas. Cláusulas importantes como auxílio educacional, auxílio-doença, entre outras, foram mantidas no ACT.
O STIU-DF destaca que tem atuado para obter avanços nas cláusulas sociais e econômicas no novo acordo, a exemplo do aumento real nas cláusulas econômicas, e demais itens fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras.
As propostas apresentadas até agora em 1ª rodada, na avaliação do Sindicato são insuficientes e ressalta que ainda há muito espaço para avanços.
O Sindicato reforça que continuará firme nas negociações para que seja apresentada uma nova proposta de ACT que contemple os trabalhadores da Equatorial. Segunda-feira, dia 16/12, os dirigentes sindicais voltam à mesa de negociação para dar andamento à discussão da pauta de reivindicações.