Em assembleia realizada, na quinta, dia 11/07/2024, na sede do STIU-DF as trabalhadoras e os trabalhadores da ENBPar, presentes na mesma, aprovaram por unanimidade a Pauta de Reivindicações a ser enviada a empresa, para que iniciemos o processo de negociação.
A assembleia teve boa participação dos(a) trabalhadores(as) e várias melhorias na Pauta de Reivindicações foram propostas e aprovadas pela categoria.
O STIU-DF encaminhou, hoje, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores (as) para a diretoria da ENBPar solicitando que a primeira rodada de negociação ocorra no dia 18/07/2024, próxima quinta-feira, com a presença da diretoria da empresa, além da comissão de negociação da ENBPar.
Temos convicção de que todas as reivindicações dos trabalhadores (as) são legitimas e que serão analisadas criteriosamente pela direção da empresa.
É importante ressaltar que a ENBPar é uma empresa 100% pública e estratégica para o desenvolvimento do país. Com certeza, a diretoria da empresa reconhecerá e valorizará os seus trabalhadores (as) através de um acordo justo.
O STIU-DF lutará, juntamente com os(as) trabalhadores(as), para transformar a ENBPar em uma das maiores empresas de energia elétrica do país. E essa transformação começa por um Acordo Coletivo de Trabalho, que realmente valorize as trabalhadoras e os trabalhadores da empresa.
Participe ativamente da campanha salarial de data-base. Lute pelo seu Acordo Coletivo de Trabalho.