No âmbito do 2º Encontro das Federações Urbanitárias, as entidades participantes, incluindo o Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF), elaboraram uma Carta Aberta ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando as principais preocupações e propostas do setor para o desenvolvimento sustentável e a justiça social do país, que passa pelo fortalecimento do patrimônio público.

Para dar maior visibilidade à carta, os signatários do documento convocam todas as entidades relacionadas ao ramo urbanitário, sejam sindicatos, associações ou outras organizações da sociedade civil, para aderiram à Carta Aberta.

No documento, as entidades destacam que energia e o saneamento são políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social. Desta forma, solicitam a “atenção para a luta pela reestatização total do setor elétrico, garantindo a continuidade de todos os profissionais, além da manutenção do saneamento público de qualidade e garantia do acesso aos serviços, sobretudo aos menos favorecidos, evitando assim mais uma violação aos Direitos Humanos.

Para ler o conteúdo integral e aderir à Carta Aberta basta acessar o link: Carta aberta.

Juntos somos mais fortes!