Na terça-feira (26), dirigentes sindicais do STIU-DF e cebianos estiveram na Câmara Legislativa do DF para uma “blitz” pela derrubada do veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao artigo 8º do PL 3069/2022. O veto impede a efetivação de mais uma iniciativa do legislativo distrital em resolver a situação dos cebianos pós privatização.

Durante a atividade, os representantes do sindicato se reuniram com deputados distritais, oportunidade em que protocolaram um memorial que sintetiza a plena viabilidade do aproveitamento e reintegração dos empregados públicos remanescentes da CEB Distribuição.

Em continuidade a luta pelo retorno dos cebianos ao GDF, na próxima segunda, 2 de outubro, às 14h, o STIU-DF estará novamente na CLDF para buscar um espaço na reunião do colégio de líderes da Câmara.

Nesse sentido, o STIU-DF pontua que a derrubada do veto é possível e legal, mas depende da ampla mobilização dos cebianos. Com isso, é crucial a participação dos trabalhadores e trabalhadoras em todas as atividades convocadas pelo Sindicato.

Contamos com a presença de todos e todas na luta por justiça aos servidores concursados da CEB Distribuição.