O Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF) informa que participou, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), de uma audiência de conciliação nesta terça-feira, 13. O tema em discussão durante a atividade foi o Plano de Demissão Voluntária (PDV) de 2023 da Eletrobras.

Durante a audiência, chegou-se a um consenso em relação a um dos pontos solicitados pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). A direção da empresa concordou em permitir que os trabalhadores e trabalhadoras que desejam sair de imediato, sem aguardar o término da suspensão do PDV, enviem um comunicado para o sindicato com a decisão.

O sindicato, por sua vez, informará a decisão dos trabalhadores à empresa, reforçando o desejo de saída imediata. Os trabalhadores que desejam utilizar essa opção podem enviar o comunicado para o e-mail do sindicato: secretariastiudf@gmail.com.

O STIU-DF ressalta que continuará acompanhando as questões relacionadas ao PDV da Eletrobras e representando os interesses dos trabalhadores. Qualquer atualização adicional será prontamente comunicada à categoria.

Para mais informações, entre em contato com o STIU-DF através dos canais de comunicação disponíveis.