Representantes sindicais do Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE participaram na terça-feira (4) de uma reunião na Secretaria de Controle das Estatais – SEST, vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação do Serviço Público. O objetivo do encontro foi discutir as medidas necessárias no âmbito da SEST para viabilizar a transposição dos quadros da Eletrobras para a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional – ENBpar.

Para os dirigentes, entendendo a responsabilidade da SEST de acompanhar a gestão das empresas estatais, garantindo sua eficiência, desempenho, operacionalidade, saúde financeira e situação econômica, é oportuno que os sindicatos busquem junto à Secretaria viabilizar, da melhor forma possível, a implementação da transferência dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras para a ENBpar.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, a reunião foi considerada proveitosa. Ficou acordado que um novo encontro será realizado em aproximadamente 20 dias, no qual os dirigentes sindicais se comprometeram a entregar documentos e informações que subsidiarão o trabalho do governo nesse processo.

A transposição dos quadros da Eletrobras para a ENBpar é um tema de grande importância, para os eletricitários, envolvendo aspectos relacionados à gestão, eficiência e impactos econômicos. Nesse sentido, os dirigentes destacam que com o apoio da SEST, espera-se avançar na viabilização desse processo, proporcionando segurança tanto para os trabalhadores envolvidos quanto para o setor elétrico como um todo.