Nos dias 22 e 23 de junho acontece o XI Congresso dos Urbanitários no DF, no qual os eletricitários e eletricitárias discutem e deliberam sobre assuntos importantes para o sindicato, a categoria e para o setor elétrico. Para isso, a categoria precisa eleger os delegados e delegadas que representarão os trabalhadores nessa importante atividade.

A eleição dos(as) delegados(as) acontecerá em assembleias específicas, por base, a partir da próxima segunda (22) até a sexta (26).

Todos o(a)s trabalhador(a)s filiado(a)s, conforme o estatuto da entidade, podem se candidatar a delegado(a). Os delegados(as) sindicais, membros do Conselho Fiscal e diretoria do STIU-DF já são delegados(as) natos(as) do Congresso, desta forma, aumenta-se a participação da categoria, democratizando a discussão.

Participem das assembleias e nos ajude a fortalecer a luta dos eletricitários e eletricitárias. Vamos debater o futuro da nossa entidade e definir as formas de enfrentamento à reestatização da Eletrobras, ao aproveitamento dos cebianos pelo GDF, a defesa dos fundos de pensão e a defesa dos nossos direitos.

Fique atento! Em breve a convocatória por base será disponibilizada.