Entre os dias 24 e 28 de abril, representantes do STIU-DF participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) realizada nas bases da Neoenergia (Corporate, Taguatinga, Planaltina, SIA e Gama).

 Além de participar das atividades propostas, os dirigentes sindicais reforçaram a importância da efetiva segurança e saúde no trabalho, principalmente, no ambiente do setor elétrico, que é de alto risco para os trabalhadores e trabalhadoras.

Na ocasião, os diretores do STIU-DF destacaram ainda o papel do sindicato como instrumento de fiscalização na defesa de um ambiente de trabalho saudável que contribua para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes da atividade laboral. Para isso, os representantes ressaltam a necessidade de um sindicato forte, e que somente é possível por meio da participação e filiação da categoria.

Durante a SIPAT, o Sindicato disponibilizou para sorteio três vouchers, sendo 02 para um day use na ASEEL em Brasília e 01 para o clube AFFEGO em Caldas Novas.

Cabe registrar que a SIPAT está prevista na lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214, como uma das atribuições da CIPA.

Filie-se ao STIU, juntos somos mais forte!