Na segunda (17), foi realizada a eleição para escolha do novo representante dos participantes e assistidos para o Conselho Fiscal da FACEB. Com 219 votos, o candidato Sidney Lucena Araújo venceu a eleição. Em segundo lugar, o candidato Gibson Junior Bonomo recebeu 107 votos.

O candidato eleito, Sidney Lucena, ingressou na CEB em 1998. No ano de 2012 foi eleito para o seu primeiro mandato sindical no STIU-DF, exercendo vários cargos e atribuições na entidade, inclusive na área administrativa. Foi dirigente da CUT-DF e atualmente, além de diretor eleito do Sindicato, compõe a direção da Federação dos Eletricitários do Centro-Oeste (FURCEN).

Dentre as propostas apresentas pelo novo conselheiro, está a defesa intransigente do convênio entre a FACEB e o INAS-DF, visando contemplar todos os aposentados e pensionistas da Fundação, o aprimoramento dos controles internos da Fundação, com foco na gestão dos investimentos e aderência das premissas atuariais dos planos, bem como, a atuação firme para a transparência do processo de incorporação da FACEB pela Néos Previdência, inclusive no sentido de rediscutir o Termo de Incorporação, aprovado por voto de qualidade no Conselho Deliberativo da FACEB.

O Conselho Fiscal é responsável por avaliar a situação contábil e financeira da Fundação, além de ter a atribuição normativa de atestar a aderência das premissas atuariais dos planos e monitorar os controles internos da gestão.