O STIU-DF, conforme apresentou em assembleia informativa no dia 14/02/2023, dará início ao período de oposição à taxa negocial 2023, relativa ao ACT firmado em dezembro de 2022 e que teve sua taxa aprovada, em assembleia no dia 17/10/2022.

Como de praxe, o STIU-DF não fará cobrança da taxa dos trabalhadores sindicalizados e os demais, caso venham a se sindicalizar no período, também terão isenção de tal taxa. O intuito do STIU-DF é fortalecer a representação da categoria, dos trabalhadores da Equatorial e para tal a sindicalização é condição fundamental para continuarmos a alcançar novos avanços nas negociações junto a empresa.

Assim, conforme ofício (clique aqui) encaminhado à empresa, reiteramos que o período de entrega de oposição será do dia 14/03 até o dia 24/04 e a carta deve ser entregue presencialmente na sede do STIU-DF, situada no SCS, Quadra 06, bloco A, 7° Andar, Edifício Arnaldo Villares, para os trabalhadores da sede Brasília enquanto que os trabalhadores que são representados pelo STIU-DF, em especial da Transmissão e que laboram fora de Brasília poderão enviar o seu pedido de oposição ao desconto, pelo e-mail: secretariastiudf@gmail.com.

O desconto será de três (3%) por cento, em três (3) parcelas sucessivas de um (1%) a partir do mês de maio/2023, mas desejamos convidar a categoria à filiação, que faz com que tenhamos mais força nas negociações e também isenta o trabalhador do pagamento da taxa negocial. Caso desejem realizar a filiação, basta preencher e encaminhar a ficha no link: https://www.urbanitariosdf.org.br/dw/filiados_site/.

O STIU-DF continuará firme no propósito de alcançar novos avanços e direitos aos trabalhadores da Equatorial.

INTERSINDICAL EQUATORIAL – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.