IELN

Os dirigentes sindicais representando os trabalhadores do ONS – Arthur Caetano pelo STIU-DF, Urbano do Vale pelo Sintergia-RJ e Fernando Freitas pelo Senge-PE (por motivo de força maior o representante do Sinergia- Florianópolis não pode comparecer) – foram muito bem recebidos, ontem à tarde, pelo relator do Pedido de Reconsideração do Processo Orçamentário 2011/2012 Dr. Romeu Donizete Rufino e sua equipe, na sede da Aneel em Brasília, quando apresentamos nossas argumentações com intuito de esclarecer, sensibilizar e solicitar uma reavaliação por parte do órgão regulador no que tange ao provisionamento orçamentário de pessoal, particularmente, a Gratificação de Férias e a Performance Organizacional – PO constantes de nosso ACT.
Na oportunidade, também tratamos das questões relativas à Política de Remuneração da empresa, principalmente, dos problemas contidos no atual Programa de Gestão de Cargos e Remuneração – PGCR, o qual tem provocado uma insatisfação crescente e generalizada na categoria. No decorrer da reunião fizemos alguns questionamentos no que se refere à gestão do ONS sob o ponto de vista conceitual: se Privado ou Público.
Ao final da reunião o Dr. Romeu e equipe, bem como os dirigentes sindicais se colocaram a disposição para troca de informações e para sanar eventuais dúvidas relativas ao processo. Na avaliação dos dirigentes sindicais presentes, a reunião foi muito proveitosa e a nosso ver o objetivo principal de sensibilizar o relator e sua equipe foi alcançado.
O Dr. Romeu informou que provavelmente a Reunião Pública que reavaliará o processo orçamentário deverá ocorrer até o dia 16 de agosto, e na ocasião nos será dada a oportunidade para defesa pública de nossos argumentos em relação ao orçamento de pessoal em apreciação.
A Intersindical estará acompanhando e informando, passo a passo, o desenvolvimento das tratativas relativas ao processo de revisão orçamentária. Maiores detalhes deste processo Orçamentário 2011/2012, estão disponíveis no site dos sindicatos no item da Pesquisa para Levantamento de Pauta. A pesquisa de pauta continuará recebendo contribuições até o dia 08 de agosto.
Comunicamos ainda que todas as bases sindicais do ONS – Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis – deliberaram na semana passada e unificaram as formas de protesto a partir do dia 25 de julho, fortalecendo o movimento de mobilização contra o corte orçamentário e a atual política salarial.
Lembramos a todos o nosso compromisso tirado nas Assembleias da semana passada, de sair todos os dias às 17 horas.
Na próxima semana os sindicatos estarão convocando todos os trabalhadores para uma avaliação e deliberação sobre os rumos do movimento.
Não se esqueçam de que unidos somos mais fortes!


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF