No dia 15 de março próximo o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE realizará um Ato Público, pela reestatização da Eletrobras, em frente ao Ministério de Minas e Energia (MME).

O Ato será organizado, pacífico e contará com a presença de movimentos sociais, lideranças sindicais dos eletricitários, em nível nacional, de parlamentares e com certeza, de um número significativo de trabalhadoras e trabalhadores da Eletrobras.

O objetivo do Ato é apoiar as declarações públicas do Presidente Lula, que classificou a privatização da Eletrobras como “errática”, “crime de lesa-pátria” e “quase uma bandidagem”, bem como a Mensagem ao Congresso de 02/01/2023, que reafirma o compromisso do governo de recuperar a Eletrobras, como patrimônio do povo.

O Ato também servirá para demonstrar a nossa indignação contra a nomeação de pessoas, no MME, que participaram ativamente da privatização da Eletrobras, durante o Governo Bolsonaro.

Vaquinha Ato MME

O CNE está planejando o ato para que ele seja um sucesso absoluto e atinja plenamente os objetivos propostos, mas para isto, é necessário, além da presença da categoria na atividade, uma contribuição financeira.

Sua contribuição é fundamental para o sucesso do nosso ato.

Juntos somos mais fortes!