Após três dias de intensos debates, os participantes do II Congresso da Federação Interestadual dos trabalhadores Urbanitários – CITURB definiram a nova diretoria da Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal – FURCEN.

Na ocasião, os congressistas discutiram sobre a nova estruturação da FURCEN, os desafios para o próximo período, com destaque a importância estratégica do setor elétrico e saneamento na reconstrução do País.

Os participantes ressaltaram ainda a importância da entidade em ocupar os espaços políticos e de decisão que seja possível avançar o debate de um projeto popular energético com acesso universal e preço justo e saneamento para todos.

O dirigente sindical João Maria de Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente da Furcen. Representando o STIU-DF, a diretora Fabiola Latino Antezana assume a pasta de Energia e Gás, Ivete Damasceno Castelo Branco assume fica na pasta de Mulher, juventude e igualdade racial. Sidney Lucena fica responsável pela Administração e Finanças.

Como suplente, conselho fiscal e conselho fiscal suplente foram eleitos Victor Frota da Silva, Edy Carlos Daloco e Alisson Barbosa de Farias, respectivamente. O mandato da nova gestão tem vigência de três anos.

A atividade contou com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), do presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), Presidente da FRUNE e da FRUSE, além da presença do assessor econômico CNE, Gustavo Teixeira.

Veja a composição da nova direção da FURCEN:

Presidente

João Maria de Oliveira

Vice-presidente

Francisco Pereira da Conceição

Administração e Finanças

Sidney Lucena

Energia e Gás

Fabiola Latino Antezana

Saneamento e Meio Ambiente

Washington Fraga Guimarães

Comunicação, relação parlamentar

Tânia Mota Lorenzi

Assuntos Jurídicos e Trabalhistas

Elvio Marcos Vargas

Organização, Formação, Pol. Sindical

Amaury Santana Dourado

Saúde, Segurança, As. Previdenciários

Francisco Ferreira da Silva

Mulher, juventude, igualdade racial     

Ivete Damasceno Castelo Branco

Suplentes Diretoria

Walter Miranda

Carlos Duarte de Andrade

Igor de Lima Soares Dias

Victor Frota da Silva

Conselho Fiscal Titular

Edy Carlos Daloco

Assis de Souto Jacob

Waterman Raimundo Ribeiro Martins

Conselho Fiscal Suplente

Manoel Barros Parreao

Frank Rone de Resende

Alisson Barbosa de Farias